E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Esterilização, desinfecção, antissepsia

Ola colegas...

Sou enfermeira de um hospital no Paraná recem formada, e eu e minha equipe possuimos duvidas quanto ao uso correto de hipoclorito em superficies e artigos bem como o tempo de exposição e validade apos o uso. Pesquisando na internet verifiquei muitas controversas o manual da ANVISA de 1994 refere quanto ao uso de hipoclorito a 0,02% para mascaras de inalação e em algumas respostas feitas a perguntas de internautas a ANVISA responde que de deve ser utilizado hipoclorito a 0,5%, portanto diante destes fatos confesso q fiquei confusa, no hospital atualmente usamos hipoclorito a 1% para todos os artigos, porem para pisos diluimos paar 0,01%. Peço que me ajudem a esclarecer tais duvidas se puderem.

Desde de ja agradeço.

Luanna Moura.

-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada por Luanna Moura, em 6/3/2009


Hipoclorito de sódio – Concentração (11)

Bom dia!
Aqui na minha instituição a gente usa hipoclorito a 2% mas é utilizado apenas pela equipe da higiene, onde é feita a desinfecção de superficies.
Abraços
Fernanda


Respondida por Fernanda, em 18/3/2009


Hipoclorito de sódio – Concentração (12)

Prezada Magda

Temos que ter cuidado quando falamos sobre um assunto técnico, portanto a sua passagem do hipoclorito de sódio para o cloro como elemento tóxico foi muito automática e, desculpe, muito precipitada.
Vejamos:

É comum a dúvida de definições entre Cloro, Hipoclorito de Sódio e Água Sanitária. Tal confusão acontece até com pessoas ligadas à indústria de cloro-soda. Por isso, resolvemos abordar este assunto, que é a diferença entre os três produtos.
O Cloro é obtido por meio da eletrólise (decomposição de substâncias por eletricidade) da solução de Cloreto de Sódio (sal comum) e água. Sua forma inicial é de gás, mas após ser comprimido a baixa temperatura, transforma-se em um líquido claro de cor âmbar. E é nesta forma que
[ + ] Exibir tudo


Respondida por André Luiz Lopes, em 23/3/2009


Hipoclorito de sódio – Concentração (13)

oie Andre adorei seus esclarecimentos...

Mas pessoal ainda continuo com duvidas quanto a diluição do hipoclorito. Conversando com uma amiga tambem enfermeira, ela me falou que em sua unidade de saude nao usavam mais hipoclorito para mascaras de inalação, que usavam Germiquil. Sera que posso entao fazer o mesmo trocar o hipoclorito pelo germiquil para desinfecção das mascaras de inalação??? Visto que o germiquil faz uma desinfecção de baixo nivel.
Peço que deem sugestões e opiniões.


Luanna de Moura Nunes
Enfermeira
Inaja-PR

 


Respondida por Luanna de Moura Nunes, em 26/3/2009

1 | 2
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom