Burnout vira doença do trabalho em 2022. O que muda agora? | Exame
PNC !!!
A Síndrome de Burnout vai mudar e já tem data marcada. A partir do dia 1 de janeiro de 2022, entra em vigor a nova classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a CID 11. Com isso, o Burnout passa a ser tratado de forma diferentes - e as empresas precisam ficar atentas para esse risco.
Nas palavras do texto, a síndrome será oficializada como "estresse crônico de trabalho que não foi administrado com sucesso". No texto anterior, ela era considera ainda como um problema na saúde mental e um quadro psiquiátrico.
Material bilbiográfico e educativo Material Didático - Prions
Bom dia a todos,
A NR-32 em seu item de agentes biológicos, cita a proteína príons, também traz uma definição em outro momento e, por fim traz a classificação das doenças de príons através da tabela que consta no Anexo II. Neste material vamos mais a fundo com relação às causas, riscos e possíveis tratamentos da pior doença do mundo. Para acompanhar acesse:
Recentemente adquirimos uma mini incubadora (2i) para indicador biológico, mas a mesma não está apresentando bom funcionamento. O setor de compras está em contato com o fornecedor para manutenção ou troca. Mas o próprio setor de compras orientou a solicitar a compra de um novo mais robusto (a incubadora comprada parece bem frágil). Eu não tenho grandes conhecimentos sobre mini incubadoras, eu só conhecia da cristófoli (não foi a marca comprada aqui na empresa).Os colegas conhecem outras marcas boas de mini incubadoras? Eu estou com os bioindicadores da mesma marca da incubadora que temos aqui. Neste caso, se eu conseguir encontrar uma incubadora que alcance a mesma temperatura de trabalho, posso usar os indicadores que temos aqui? É preciso fazer
[ + ] Exibir tudo
algum teste comparativo?
Desde já agradeço.
Jana
------------------------------------------------------- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
Legislação e normatizações Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Bom dia:
Preciso mais uma vez de auxílio dos profissionais da Saúde que fazem parte desta lista de discussão, em especial o Dr Silvio Andrade, por seu histórico profissional e conhecimento como auditor fiscal!
Desde 2019 temos enfrentado dificuldades em tocar o processo de eleição para membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, pela restrição de aglomeração e trabalhos (home-office) por conta da Covid-19, pois bem.
Não foi possível realizar eleição em 2020 e com isso a gestão da CIPA anterior se estendeu até o presente momento ou seja, ultrapassando 2 anos de gestão com os mesmos trabalhadores eleitos quando o normal é de um ano.
Pergunta que não quer calar, esses trabalhadores que ainda estão na comissão anterior vão poder se
[ + ] Exibir tudo
inscrever para uma nova eleição, sendo que já ficaram mais de dois anos como membros titular eleitos?
Atenciosamente,
Manoel- TST
------------------------------------------------------- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
Material bilbiográfico e educativo Material Educativo - Gerenciamento de Riscos Ocupacionais / NR 1
Prezados colegas Gostaria de compartilhar, para quem ainda não assistiu: 1. Curso "Gerenciamento de Riscos Ocupacionais - a nova NR 1" - Fundacentro: https://www.youtube.com/watch?v=2nRTs9lnAxY&list=PLT47pQi4dNB2Mes7gtkMQl-8S5z0NM26J 2. O Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO) e o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) - ENIT Escola Nacional da Inspeção do Trabalho: https://youtu.be/TjdSAhb5olg Marcelo
------------------------------------------------------- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
Sistemas de vigilância e números em geral Vigitel - Doenças Crônicas Não Transmissíveis
PNC!!! Transcrito parte da reportagem:, após um inexplicável atraso por parte do Ministério da Saúde na divulgação dos dados do Vigitel 2020, até o presente momento não há informações de que o governo tenha iniciado o inquérito de 2021. Pela primeira vez em 15 anos o Brasil corre o risco de não realizar a pesquisa, provocando uma grande lacuna na construção histórica dessa política. Tal vácuo ainda prejudicaria a organização dos serviços e redes de saúde para promoção da saúde e o enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis.... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/opiniao/saude/politicas-de-saude-a-deriva-a-importancia-do-vigitel-em-2021-escrevem-aguillar-e-freitas/) Bartolomeu Dias - 988949704 Tec em Seg do Trabalho RegProfPE372.7MTE
------------------------------------------------------- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.