Material bilbiográfico e educativo Material Educativo - Alimentos no Posto de Trabalho
Boa Tarde colegas. Estou com um problema, trabalho em um Hospital onde pelo item da NR 32 32.2.4.5 (c) e (d) Proíbe o consumo de alimento em posto de trabalho e a guarda de alimentos em locais não destinados para este fim. Foi Proibido os funcionários adentrarem no hospital com a bolsa, eles deixam as mesma no armário, só foi permitido uma Necessaire pequena, porem a administração esta pedindo que o SESMT observe se estão acondicionando alimentos nas mesma, para assim proibir, como a proibição de bolsa e alimento já gerou um trastorno muito grande entre os funcionários não queremos novamente criar esse tipo de situação, proibido a necessaire. Pensamos em uma campanha, mas estamos um pouco sem ideia gostaria de
[ + ] Exibir tudo
pedir a ajudas dos meus colegas TST,das enfermeiras da SCIH, e de todos, para saber se alguém já criou alguma coisa nesse sentido! Pensamos em conscientizar o funcionário quanto a não trazer mais alimentos para dentro do posto de trabalho no sentido de CONTAMINAÇÃO. Ex: com cartaz uma frase simples mais que diga tudo. Alguém tem alguma ideia ou já fez algo parecido. Precisamos de toda ajuda e opiniões. Fico no Aguardo. Sem mais Atenciosamente. Lidiane Lilia de Mello Técnica de Segurança do Trabalho
- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
Resíduos de Serviços de Saúde Resíduos de Serviços de Saúde - Pesquisa / Mestrado
Prezados Amigos Fórum Risco Biológico
O questionário anexo, é parte de um levantamento de Serviços de Saúde, em relação ao Gerenciamentde resíduos dos mesmos. Solicito, por favor, a gentileza aos que trabalham em uma destas instituições(hospitais,Unidades Básicas de Saúde, Consultórios Odontológicos, Clínicas veterinárias, etc) que de forma espontânea e voluntária preencham e me envia via e-mail para os seguintes endereços: wcentenaro@clicalpha.com.br , ou, wcentenaro@edu.uri.com.br Agradeço antecipadamente aos que se propuserem a nos ajudar a nos colocamos a dispor de todos integrantes deste respeitado e esclarecedor forum.
Abraços e muitíssimo obrigado pela gentileza.
Wolnei L Centenaro, CD Av. XV de Novembro 78/509 Erechim - RS 33219843 - Consultório 99820970 - Celular 35224204 - Residencial e:mail : wcentenaro@clicalpha.com.br http://endodontiawcentenaro.blogspot.com/
[ Riscobiologico.org - Arquivo enviado pelo colega
[ + ] Exibir tudo
Wolnei disponibilizado no endereço www.riscobiologico.org/lista/RSS_Mestrado.doc ]
- O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
Divulgação de cursos e eventos Divulgação de evento científico - RJ
"Trabalhador Saudável - Paciente Vivo - TSPV"
INFORMA
3º Encontro Nacional Trabalhador Saudável - Paciente Vivo - Inscreva-se já! Garanta a sua presença através do site: www.abpa.org.br
As inscrições são gratuitas
Mal começamos e o retorno foi imediato. Mais de 50% das vagas para o 3º Encontro Nacional TSPV (Trabalhador Saudável - Paciente Vivo) preenchidas.
Por isso, não perca tempo e garanta já a sua presença, em um dos mais importantes eventos voltados à área da saúde, que desta vez acontecerá no Rio de Janeiro, dia 29 de junho no auditório da Fecomércio. E terá como uma das palestrantes Cristiane Rapparini, doutoranda em Infectologia, Médica da Secretaria Municipal de Saúde - RJ - Gerência de DST/AIDS, Médica do Serviço de Doenças Infecciosas
[ + ] Exibir tudo
e Parasitárias - UFRJ e coordenadora do www.riscobiologico.org .
Esperamos você de braços abertos
Mauro Daffre
Presidente da ABPA - Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes
--------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.
Legislação e normatizações Legislação - Hospital de Medicina Veterinária
Prezados bom dia!
Sou uma nova integrante do grupo e gostaria de agradecer por estar fazendo parte deste grupo, estou acompanhando as discussões e jugo de grande importância, são duvidas que também me ajude a esclarecer, pois sou nova no ramo da saúde, pelo pouco tempo que tenho nesta área já deu para mensurar o quanto a Biossegurança é importante.
Aproveitando eu tenho uma duvida, vocês podem me informar se existe alguma norma/lei que fale sobre a necessidade de ter o setor de CCIH em um hospital veterinário, pois atuo na área da saúde em um hospital e hospital veterinário.
att
Débora Ferreira Tec. Segurança do Trabalho SESMT/Saúde
- Riscobiologico.org - http://www.riscobiologico.org O conteúdo das mensagens
Resíduos de Serviços de Saúde Resíduos de Serviços de Saúde - Coronavírus Ver o debate
Divulgação de cursos e eventos Divulgação - Website
"Fundacentro tem novo site
Agora a Fundacentro também faz parte do portal gov.br. Até o final do ano a plataforma unificará os sites de todos os órgãos do governo federal. Confira o novo site: gov.br/fundacentro .
A efetivação do novo endereço ocorreu na noite de 31 de julho. Alguns conteúdos estão em processo de migração e continuam disponíveis por meio de redirecionamento pelo gov.br/fundacentro."