E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Centro Cirúrgico e CME
Central de Material Esterilizado

Olá, bom dia a todos.

Gostaria de perdir uma ajuda se alguém aqui trabalha com CME e se conhece alguma lista de transmissão igual a essa pq eu to precisando de uma ajuda com a liberação da CME onde trabalho na vigilancia sanitária.

Já fiz os Pop´s porém eu só recebo uma negativa falando que ainda existe fragilidade no processo de esterilização, então queria retirar algumas duvidas referente a isso.

obrigada desde já!

Atenciosamente,

Carolina Melo


-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada em 04/06/2024

Ver o debate

Sistemas de vigilância e números em geral
Observatório do Impacto das Doenças Infecciosas no Trabalho

"Observatório do Impacto das Doenças Infecciosas no Trabalho (ODIT)

Para finalizar o mês do trabalhador e trabalhadora do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz), a Rede Trabalhadores e Covid-19 realizará o lançamento do Observatório das Doenças Infecciosas no Trabalho (ODIT)."

Transmitido ao vivo em 27 de mai. de 2024 e disponível em https://www.youtube.com/watch?v=7RP5rYZBn4o

Maiores informações sobre o Observatório do Impacto das Doenças Infecciosas no Trabalho (ODIT) - https://www.observadoencasinfecciosastrabalho.ensp.fiocruz.br/

Equipe Riscobiologico.org

 

-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada em 31/05/2024

Ver o debate

Legislação e normatizações
Regulamento Sanitário Internacional

"Fiocruz e USP divulgam nota sobre riscos do atraso no acordo sobre pandemias para a AMS

Teve início na segunda-feira (27 maio) e vai até o sábado (1º de junho) a 77ª Assembleia Mundial da Saúde (AMS), em Genebra, na Suíça. A assembleia da Organização Mundial da Saúde (OMS), que este ano tem como tema Todos pela saúde. Saúde para todos, conta com a participação de lideranças globais, como o Brasil. Entre os principais temas a serem debatidos estava um tratado global sobre pandemias; o texto, porém, não ficou pronto para a cúpula desta semana diante da falta de consenso entre seus negociadores.

A expectativa era a de que houvesse a aprovação de um novo instrumento internacional sobre preparação, prevenção e resposta a
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 29/05/2024

Ver o debate

Imunizações
COVID-19 - Estratégia de vacinação 2024

"Ministério da Saúde lança nova campanha de vacinação contra Covid- 19

Resumo e video da campanha em https://www.gov.br/saude/pt-br/campanhas-da-saude/2024/covid-19

Esquema vacinal - 2024:

- Para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, a vacina foi incluída no Calendário de Vacinação.
- Dose anual ou semestral para grupos prioritários com cinco anos de idade ou mais, independentemente do número de doses prévias recebidas.
- Vacinação de pessoas com mais de cinco anos que não pertencem aos grupos prioritários: poderão receber uma dose.

A mudança para 2024 passou por avaliação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI) e considerou as atuais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre priorização de vacinação para os grupos de alto risco e aqueles mais expostos."

Documento com
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 28/05/2024

Ver o debate

Material bilbiográfico e educativo
Material educativo - Jornadas em turnos

"O Elas Na Proteção desta semana traz uma entrevista com a pesquisadora e professora Frida Marina Fisher, uma das maiores autoridades mundiais quando o tema é trabalho em turnos e trabalho noturno.

Ela conta como o tema surgiu na sua vida a partir da orientação do professor Diogo Pupo Nogueira. Frida coordena pesquisas em outras áreas e lembra que um dos problemas das pessoas hoje é separar o trabalho do não trabalho, especialmente agora em tempos de home office.

Na conversa com Carol Varella e Fabi Raulino, a pesquisadora fala de um convite que recebeu do Supremo Tribunal Federal para falar sobre temas ligados às jornadas em turnos. As perguntas simples dos desembargadores a fizeram refletir que o resultado do trabalho dos pesquisadores
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 27/05/2024

Ver o debate

Áreas de apoio
Áreas de Apoio - Pombos

Alguém do grupo pode informar se já testou algum repelente para pombos mais eficaz que o gel!

Edson Dos Santos Ramos
TECNICO EM SEGURANCA DE TRAB. PL
BSB/SE/COSUP/GEPES/SGSMT
edsonramos@correios.com.br
(61) 2141-8554/400-8554


-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada em 22/05/2024

Ver o debate

Doenças emergentes, alertas sanitários
Febre do Mayaro

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/cientistas-confirmam-circulacao-de-virus-mayaro-em-humanos-em-roraima-entenda-riscos/

Mensagem encaminhada pelo colega Gustavo


-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada em 22/05/2024

Ver o debate

Material bilbiográfico e educativo
Material bibliográfico - Resistência antimicrobiana

WHO bacterial priority pathogens list, 2024: Bacterial pathogens of public health importance to guide research, development and strategies to prevent and control antimicrobial resistance 

Tradução livre:

Lista de patógenos bacterianos prioritários da OMS, 2024: Patógenos bacterianos de importância para a saúde pública para orientar a pesquisa, o desenvolvimento e as estratégias para prevenir e controlar a resistência antimicrobiana

A Lista de Patógenos Bacterianos Prioritários da OMS de 2024 (OMS BPPL) é uma ferramenta importante na luta global contra a resistência antimicrobiana. Com base na edição de 2017, o BPPL da OMS de 2024 atualiza a priorização de agentes patogénicos bacterianos resistentes aos antibióticos para enfrentar os desafios crescentes da resistência aos antibióticos. A lista categoriza estes agentes patogênicos em grupos críticos, de alta e
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 22/05/2024

Ver o debate

Sistemas de vigilância e números em geral
Sistemas de Vigilância - Acidentes de trabalho

PNC!!!
Notificações de Acidentes de Trabalho (CAT) Segundo o observatório de Segurança e Saúde no Trabalho - Brasil na Década de 2012/2022, apresentam um demonstrativo de ocorrências, e o setor da economia com a maior quantidade de trabalhadores afastados por acidentes de trabalho.
1.
Foi o de Atividades de Atendimento Hospitalar ( EAS/NR32, grifo meu). Foram 603.631 casos, ou seja com 10.4%
Pergunta que não quer calar:
1- se o Empregador trocasse a pseudo proteção da Insalubridade por Periculosidade e Penosidade ( pudéssemos acumular) teríamos menos AT???
2- Se tivéssemos implantado em todos os EASs a RE09/2003 e o PMOC/2018, teríamos menos ATs???
https://www.rsdata.com.br/quais-sao-as-estatisticas-de-acidentes-de-trabalho-no-brasil/

At
Bartolomeu Dias
081 988949704
Téc de Seg do Trabalho
RegProfPE372.7MTE


-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 17/05/2024

Ver o debate

Doenças emergentes, alertas sanitários
Desastres - Inundações

"A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), em conjunto com a Sociedade Gaúcha de Infectologia (SGI) e a Secretária da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, lança nota técnica sobre as indicações de quimioprofilaxia na leptospirose. Essa é a primeira iniciativa de uma força-tarefa liderada pela SBI e seus parceiros regionais e será dado todo o apoio técnico necessário para questões de saúde.

O objetivo é ajudar, da melhor forma possível, as vítimas da tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul. A colaboração com a SGI e a Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul visa somar esforços afim de compartilhar orientações técnicas, cientificamente comprovadas, diante do risco alto de doenças de transmissão hídrica como a
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 07/05/2024

Ver o debate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom