E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Tuberculose

Boa noite, gostaria saber onde posso encontrar informações que" afirmem "a necessidade de Cabine de Segurança Biológica para baciloscopia (Barr), pois sei que laboratório que manipule bacilo de tuberculose é considerado de classe 3 e há a "recomendação" da CBS e não há "obrigatoriedade", pois no hospital no qual trabalho estão querendo tirar a cabine por não haver "real necessidade" para baciloscopia para tuberculose ???
Grata,
Lúcia( Enf. CCIH)

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada por , em 22/03/2005


Tuberculose - Cabine de Segurança Biológica

Lúcia, o MSDS de M. tuberculosis classifica a baciloscopia como de nível de biossegurança 2, portanto a atividade deve ser executada em CSB, que pode ser uma Classe II A por exemplo.
O artigo do CDC Goals for Working Safely with Mycobacterium tuberculosis Complex Species in Clinical, Public Health, and Research Laboratories Também estabelece a necessidade da CSB.

Joana Reis
joanareis@terra.com.br
361-5729


Respondida por Joana Reis, em 09/05/2005

 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom