E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Áreas de apoio

Qualidade do Ar interior dos EAS, o que mudou ???

PNC!!!
O EPI é importante, porém pouco eficiente, assim o empregador deveria investir na coletivamente, precisamente no EPC: RE09/2003, PMOC, Selo de Qualidade " AR MONITORADO e SEGURO" apelo ao marketing do EAS, mais clientes, ampliação da estrutura, investimento em tecnologia, Qualidade de Vida para clientes e principalmente para TRABALHADORES, Treinamento, Monitoramento Biológico, etc..
O que falta pra termos Qualidade do Ar nestes ambientes que são climatizados por máquinas, principalmente em EAS ( NR32)!!! qtos óbitos mais ??? Qtos pacientes???Qtos visitantes???Qtos familiares???Qtos trabalhadores ??? Qtos mais ???
Extingamos com a Monetização da Saúde, e invistamos no Ambiente Laboral, pra ontonte!!!
https://abrava.com.br/a-importancia-da-qualidade-do-ar-interno-foi-destaque-na-expoqualindoor-confira-o-que-disseram-os-especialistas/
Prof. Bjarne W. Olesen, da Universidade Técnica da Dinamarca que abordou o tema "Qualidade do Ar Interno no Mundo" destacando dados referentes a um estudo realizado a respeito do combate na transmissão do vírus pelas vias aéreas e a importância da renovação do ar em sistemas de condicionamento de ambientes.
At
Bartolomeu Dias - 81988949704
Tec em Seg do Trabalho
RegProfPE372.7MTE

-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada por Bartolomeu Dias , em 23/11/2022


Ventilação / Qualidade do ar interno (1)

Bom dia,

Percebo em um determinado Hospital aqui em Salvador, com sede em Fortaleza, que existe negligenciamento com relação à manutenção dos aparelhos de ar condicionado dos apartamentos e enfermarias, apresentam defeitos, sem controle de temperatura, filtros sujos. Lamentável.

Valdicéa Salignac


-------------------------------------------------------


Respondida por Valdicéa Salignac, em 23/11/2022


Ventilação / Qualidade do ar interno (2)

Creio ser importante que cada unidade da federação tbm acione o MPT, exigindo o cumprimento das legislações em vigor, a exemplo da RE09/2003 Anvisa e do PMOC, com o intuito de Assegurar que o Ar interior dos EAS, esteja respirável dentro dos parâmetros de qualidade e seguro.
Aqui em Pernambuco, o MTE fez parceria com o MPT( abra a reportagem http://www.prt6.mpt.mp.br/informe-se/noticias-do-mpt-go/2275-ausencia-de-controle-da-qualidade-do-ar-e-principal-irregularidade-em-meio-ambiente-de-trabalho). Nós do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho o Sinditestpe, tbm fizemos a nossa parte, protocolamos a exigência como se vê na reportagem a seguir de que o nosso MPT-PE realizou inspeções cfe o que determina a Lei 13.589/2018 do PMOC, principalmente em EAS em geral, e encontrou muitas irregularidades, abra este link http://www.prt6.mpt.mp.br/informe-se/noticias-do-mpt-go/2275-ausencia-de-controle-da-qualidade-do-ar-e-principal-irregularidade-em-meio-ambiente-de-trabalho. O Sindicato dos Técnicos em
[ + ] Exibir tudo


Respondida por Bartolomeu Dias, em 24/11/2022


Ventilação / Qualidade do ar interno (3)

www.riscobiologico.org/lista/20221129_01.pdf

PNC!!!

Kd os órgãos como MTE e MPT de cada unidade da federação, exigindo o cumprimento da legislação atual, RE09/2003-Anvisa, e o PMOC, no que diz respeito à Padrões de Qualidade do Ar produzidos por máquinas no interior dos EAS, com todos que circulam e respiram, nestes ambientes do paciente ao trabalhador???

Mensagem encaminhada pelo colega Bartolomeu


-------------------------------------------------------

 


Respondida por Bartolomeu, em 29/11/2022


Ventilação / Qualidade do ar interno (4)

Palestras sobre Qualidade do Ar em ambiente Hospitalar. Recomendo

Biossegurança e Eficiência Energética em Ambientes Hospitalares

Faça a sua inscrição: https://bit.ly/ambienteshospitalares3

Gil H. Brasil (EST)

 

-------------------------------------------------------

 


Respondida por Gil H. Brasil, em 30/11/2022

 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom