E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Conceitos e condutas gerais
Risco Biológico - Check List / Lista de Verificação

check list risco biológico

Boa tarde coelgas!

Gotaria de saber se alguém tem um modelo de check list sobre risco biológico para área hospitalar para compartilhar.

Atenciosamente

Renata

Enfermeira do Trabalho

 

 

-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada em 21/12/2015

Ver o debate

Conceitos e condutas gerais
Conceitos - Bandejas

Normatização de bandeja
Boa noite caros colegas,
Gostaria de saber se há alguma normatização que especifica qual tipo de bandeja deve ser utilizada em unidade de saúde (se inox ou plástico).
Desde já agradeço.
Atenciosamente,
Luciana Cleide e Silva
Enfermeira
Goiânia - GO

-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 18/12/2015

Ver o debate

Conceitos e condutas gerais
Condutas - Alunos

Exames ocupacionais para alunos de pós ???
Boa tarde colegas listeiros !
Alguém conhece alguma legislação, portaria, etc da ANVISA que regulamente ou exija a realização de "exames ocupacionais" (admissional, periódico, etc.) para alunos de pós graduação que estejam realizando parte prática do projeto dentro de unidade hospitalar???
Temos por premissa e entendimento, que o cumprimento da NR 32 se aplica aos funcionários CLT da instituição e não aos "voluntários" ou alunos.
Grato
Vinicius Guterres de Carvalho | Médico do Trabalho | SESMT | Dir Adm

 

-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada em 17/12/2015

Ver o debate

Informes e contatos
Felicitações - Natal e Ano Novo

[ Riscobiologico.org - Diferentes emails foram agrupados nesta mensagem. ]

Feliz Natal e muitas realizações em 2016.Com as graças de Deus e N.Senhora.
Mensagem encaminhada pelo colega Severino

.........................

Feliz Natal e um próspero Ano, com muita saúde e paz!
Amigos (as) Listeiros (as)
Senhor Deus,
Dono do tempo e da eternidade... Dono de tudo.
Teu, é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao terminar mais um ano, queremos-te dizer muito obrigado por tudo àquilo que recebemos de Ti, meu Senhor.
Temos infinitamente mais que agradecer por tantas bênçãos que recebemos e não percebemos, do que te pedir.
Obrigado pela vida, pelo amor, pela família e pelo trabalho, pelos amigos, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 15/12/2015

Ver o debate

Áreas de apoio
Áreas de Apoio - Trabalho em Altura

[ Riscobiologico.org - Diferentes emails foram agrupados nesta mensagem. ]

David, peça para que a Contratada contrate um Engenheiro Calculista com Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao CREA para que atenda a NR18 e, principalmente, a NR 35
Se acontecer um acidente de trabalho o hospital será responsabilizado!
Dê uma olhada na NR35 e veja o que diz a NR18:
18.37.7.4 As tarefas envolvendo soluções alternativas somente devem ser iniciadas com autorização especial, precedida de Análise Preliminar de Risco - APR e Permissão de Trabalho - PT, que contemplem os treinamentos, os procedimentos operacionais, os materiais, as ferramentas e outros dispositivos necessários à ução segura da tarefa. (Alterado pela Portaria SIT n.º 237, de 10 de junho de 2011)
18.37.7.4.1 A APR
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 14/12/2015

Ver o debate

Assuntos diversos
Assuntos Diversos - Enfeites

Guirlanda na porta dos quartos
Estou com um paciente que quer por uma guirlanda na porta do quarto, acho que não tem problema visto que nas maternidades os pais colocam os enfeites nas portas.
Mas gostaria de saber se é recomendável ou não.
Grata!
Mensagem encaminhada pela colega Fernanda

-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada em 11/12/2015

Ver o debate

Legislação e normatizações
Comunicação de Acidente de Trabalho

CAT x Agresão
Boa tarde prezados:

Acabo de ser surpreendido com um ato de pessoa privada da razão, e acreditem, não é uma experiência boa! só para vocês entenderem, um trabalhador foi demitido da empresa e ao se despedir dos colegas foi tirar satisfação com um terceiro que no passado já haviam se estranhado.
O colega ameaçado não pensou muito e partiu para agressão fisica nocauteando o colega demitido.
Pergunto: devo abrir cat para o trabalhador demitido, Sendo que este ainda permanecia nas dependencias da empresa, ou abro CAT para o trabalhador ameaçado e que concretizou o ato de agredir fisicamente o outro? Ainda este trabalhador que agrediu deve ser punido? de que forma, advertencia; suspensão ou demisão por justa causa?
Manoel

[ + ] Exibir tudo


Enviada em 09/12/2015

Ver o debate

Doenças emergentes, alertas sanitários
Protocolo sobre microcefalia relacionda ao vírus Zika

"SVS divulga protocolo sobre microcefalia relacionda ao vírus Zika
A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde divulga nesta terça-feira (08/12) o Protocolo de Vigilância e Resposta à Ocorrência de Microcefalia Relacionada à Infecção pelo Vírus Zika - http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2015/dezembro/08/microcefalia-protocolo-de-vigilancia-e-resposta-v1.pdf. O documento tem por objetivo subsidiar os profissionais de saúde e as áreas técnicas de vigilância em saúde com informações gerais, orientações específicas e diretrizes relacionadas às ações de vigilância da ocorrência de microcefalia em todo território nacional.
Este Protocolo, construído conjuntamente entre o Ministério da Saúde do Brasil e especialistas de diversas áreas da medicina, epidemiologia, estatística, geografia e laboratório, além de representantes das Secretarias de Saúde de Estados e Municípios afetados, norteará as condutas a
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 08/12/2015

Ver o debate

Conceitos e condutas gerais
Condutas - Gestantes e lactantes

Produtos químicos - gestantes e lactantes
Olá
Gostaria de saber como vocês lidam com a avaliação do uso de produtos químicos por gestantes e lactantes na instituição onde trabalham.
Obrigada!
Mensagem encaminhada pela colega Maria José

-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada em 07/12/2015

Ver o debate

Resíduos de Serviços de Saúde
Resíduos - Tanatopraxia

funerária
Caros listeiros
Gostaria de orientações em relação:
Quanto ao resíduo gerado na realização de tanatopraxia, isto é, se é gerado algum resíduo químico ou outros quaisquer; volume aproximado por cadáver; plano de controle; tratamento do efluente, etc....
Alguém teria alguma informação a respeito dos cuidados que se tem com esta atividade com relação ao meio ambiente? e sobre os riscos ambientais do conteúdo dos líquidos injetados na tanatopraxia? sobre alguma lei que normatiza esta questão destes resíduos, podendo ser informação de outro estado?
Agradeço antecipadamente alguém que puder me ajudar.
Atenciosamente
Maria Lúcia Dalla Costa - IAP - Toledo,Pr

-------------------------------------------------------
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.

 


Enviada em 04/12/2015

Ver o debate

Anterior | 151 | 152 | 153 | 154 | 155 | 156 | 157 | 158 | 159 | 160 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom