E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Legislação e normatizações
Normatizações - Serviços de Hemodinâmica

Oi Colegas,
sou medica infectologista e gostaria de saber se alguem de vcs tem uma normatizaçao sobre serviços de hemodinamica, que realizam cate e procedimentos cardiologicos.
obrigada!
Mensagem encaminhada pela colega Patrícia

-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 28/03/2011

Ver o debate

Resíduos de Serviços de Saúde
Resíduos de Serviços de Saúde - Plano de Gerenciamento

Boa tarde, a todos
Gostaria mais uma vez contatar com a colaboração dos nobres colegas nas dúvidas que me surgem!

Analisando a RDC 306 , ela meciona que o responsável legal pelo PGRSS, deve ter nível superior, porém não ficou claro qual a formação que este profissional deve ter.

Att.
Antonio-TST
Quaglia Laboratório
S.J.Campos-SP


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 25/03/2011

Ver o debate

Áreas de apoio
Áreas de Apoio - Entrada de Alimentos

Bom dia,
prezados,
Estou precisando de ajuda em relação a entrada de alimentos no hospital, pois estamos perdendo o controle. Estamos montando um projeto e conscientizando os familiares e visitantes quanto a entrada de alimentos para os leitos, realmente está virando um verdadeiro restaurante. Alguem tem algum conhecimento sobre alguma legislação que pode reter bolsas e sacolas ou até mesmo revistá-las?
Alguém tem alguma experiencia neste assunto.
Cristiane Paula
Coord. GRSS Santa Casa de Araxá


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 25/03/2011

Ver o debate

EPI, EPC, Precauções e Isolamentos
Equipamentos de Proteção Individual/Barreira - Máscaras/Respiradores

Olá pessoas,
Tenho dúvidas sobre o tempo de uso das máscaras N95 ("bico de pato"). Até onde sei não há prazo estabelecido para isto nem mesmo pelo fabricante. Caso alguém tenha uma experiência de um protocolo para orientação do uso gostaria de conhecer.
No hospital que trabalho a SCIH, recomenda guardar as máscaras, mesmo depois que é usada. Isso é correto?
Obrigada
Juliana Lara



-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 24/03/2011

Ver o debate

Centro Cirúrgico e CME
Centro Cirúrgico - Paramentação

Trabalho em um centro cirúrgico e agora assumimos as histeroscopias diagnósticas e cirúgicas, que eram realizadas em outro centro cirúrgico dentro do mesmo hospital.

Como em todos os demais procedimentos cirúrgicos e diagnósticos, preparamos a mesa auxiliar e de mayo devidamente paramentadas. Estamos recebendo críticas por parte dos cirurgiões porque estamos agindo assim. Na opinião deles, esses prcedimentos não precisam de tecnicas assepticas, ja que o sítio cirúrgico é contaminado.

Gostaria de saber dos colegas qual são as recomendações para as histeroscopias diagnosticas e as cirúrgicas.

Fernanda Melo

Fortaleza-CE


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 24/03/2011

Ver o debate

Material bilbiográfico e educativo
Material Bibliográfico - Primeiros Socorros

Amigos listeiros, estou precisando de uma apostila de primeiros socorros atualizada, pois tenho duvidas em relação a RCP, qual é o numero de massagens e respiração boca a boca correto, vejo em algumas literaturas 15x2,em outras 30x1 e em alguns ainda vejo 30 massagens e que a respiração foi abolida devido ao contato com fluidos.

Grata pela ajuda

Fernanda


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 24/03/2011

Ver o debate

Legislação e normatizações
Normatizações - Estagiários

Colegas, boa tarde!
Gostaria de saber como vocês procedem a respeito dos estagiários nos hospitais em relação à acidentes com perfuro, sangue em mucosa, etc.
Os gastos com exames são por conta de quem?
Abrem CAT?
Notificam à VISA?
Obrigada,
Cássia


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 24/03/2011

Ver o debate

Resíduos de Serviços de Saúde
Descarte - Placenta

Bom Dia.
Gostaria de saber qual é o destino final das placentas.
Atenciosamente,
Vanessa
Enfermeira


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 23/03/2011

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Evento - RJ

Prezados Colegas,

peço aos senhores que divulguem para suas listas e contatos no sentido de ampliar a possibilidade de troca de conhecimentos e experiências e proporcionar aos profissionais e graduandos de enfermagem uma visão ampla e atualizada do MERCADO DE TRABALHO PARA O ENFERMEIRO DO TRABALHO no nosso Estado e no país.

Contamos com a presença dos Senhores.

Att.

Katia Calegaro, RN, MsC.
Enfermeira do Trabalho
Fiscal COREN-RJ


Caros colegas;

Dia 26/032011, sábado, a partir das 09:00 horas será realizada palestra voltada para profissionais e acadêmicos de enfermagem, no Campus da FMP/FASE, localizado em Petrópolis.

A Enf. Lisandra Risi e a Ms. Kátia Maria dos Santos Calegaro falarão sobre ‘O Mercado para Enfermeiros do Trabalho` e durante o evento alunos e profissionais irão receber informações sobre as
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 23/03/2011

Ver o debate

EPI, EPC, Precauções e Isolamentos
Equipamentos de Proteção Individual/Barreira - Óculos de Proteção

Boa tarde pessoal, estou com um problema no hospital em que trabalho. A situaçao é a seguinte os profissionais da enfermagem (Lideres e coordenadores)
Estao questionando o uso de oculos em preparo de medicação e na administraçao de medicaçao pois dizem que atrapalha no procedimento podendo errar o procedimento. Gostaria de saber da experiencia de voçês o que devo fazer, se imponho o uso sabendo que nem os coodenadores concordam, ou se libero para preparo de medicaçao e punçao de paciente, e proibo para procedimento invasivos como traqueotomia, procedimentos cirurgicos?
Diego A. Rezende


-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 23/03/2011

Ver o debate

Anterior | 371 | 372 | 373 | 374 | 375 | 376 | 377 | 378 | 379 | 380 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom