E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Evento – SP

II SEMINÁRIO ESTADUAL HOSPITAIS SAUDÁVEIS
São Paulo - 13 e 14 de outubro de 2009
Promoção: Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo
Organização: Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Saúde Sem Dano / Health Care Without Harm e Centro de Vigilância Sanitária - CVS/CCD/SES SP
APRESENTAÇÃO
O Centro de Vigilância Sanitária (CVS) da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, em parceria a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a organização não governamental Saúde Sem Dano (Health Care Without Harm) realizarão nos dias 13 e 14 de outubro próximo o "II Seminário Estadual Hospitais Saudáveis - SHS 2009".
Trata-se da segunda edição desta iniciativa de
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 28/09/2009

Ver o debate

Assuntos diversos
Assuntos diversos - Cultura das mãos de profissionais de saúde

Prezados,

Recebi a solicitação de uma aluna para que o tema sobre o seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) fosse relacionado com uma pesquisa envolvendo a realização de cultura de swab das mãos de profissionais de saúde (Enfermagem).
No meu entender não seria relevante, pois constatar o que já é descrito na literatura - que as mãos dos profissionais envolvidos com a assistência são passíveis de contaminação - não seria um objetivo interessante; além de entender não haver uma aplicação prática para o resultado, salvo intensificar a necessidade da higienização das mãos - também amplamente discutido e preconizado.
Algum ponto de vista diferente???

Abraço,

José Carlos



O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 25/09/2009

Ver o debate

Assuntos diversos
Assuntos Diversos - Lentes de contato

Cuidados com lentes de contatos
Caros listeiros,

Gostaria de saber quais as recomendações quanto aos cuidados que devem ser aplicados às lentes de contato utilizadas para testes.
Att.
SONIA
BRASÍLIA

-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 25/09/2009

Ver o debate

Material bilbiográfico e educativo
Material educativo - Materiais biológicos

Boa tarde a todos listeiros , gostaria de uma ajuda a que se refere a materiais biologicos trabalho na área de saude e tenho que apresentar
aos novos funcionários uma " integração" sobre materiais biológicos , tenho pesquisado mais não achei algo de interessante e completo , se caso vocês tiver alguma indicação de site , agradeço muita ajuda.

Glaucione Araujo

-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 25/09/2009

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Encontro Nacional do Projeto Riscobiologico.org


Encontro Nacional do Projeto Riscobiologico.org - 18 de outubro 2009 - Maceió/AL
Palestrantes / Temas:
- Norma Regulamentadora NR-32
Dra Noeli Martins
Médica do Trabalho. Auditora Fiscal do Trabalho do MTE. Coordenadora da Comissão Tripartite Permanente Nacional - CTPN
Patógenos de transmissão respiratória
- Tuberculose ocupacional
Dra Mariângela Resende.
Profa doutora da disciplina de Infectologia de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas Unicamp. Coordenadora Científica da Sociedade Paulista de Infectologia
- Influenza
Dra Rita Medeiros.
Professora Adjunto de Infectologia e Virologia da UFPA. Pesquisadora do Instituto Evandro Chagas.
Doutora em Virologia Médica pela Universidade Paris.
Patógenos de transmissão sanguínea
- Acidentes de trabalho com material biológico & Dispositivos de
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 25/09/2009

Ver o debate

Legislação e normatizações
Legislação - Acondicionamento de produtos para a saúde

Prezados,

estou buscando uma informação relativa a uma legislação da vigilância sanitária que diz respeito ao espaço físico destinado ao acondicionamento de produtos para a saúde.

Na realidade, trata-se do escritório de um home care onde deve funcionar o estoque de produtos da empresa.

Algum dos amigos listeiros sabe informar qual a legislação que norteia as diretrizes para condicionamento de produtos para a saúde em locais onde não acontece assistência?
A RDC 50 da ANVISA fala dos aspectos físicos relativos a estabelecimentos de saúde; neste caso trata-se de um escritório que possui estoque de produtos que serão usados no atendimento domiciliar.

Desde já agradeço a atenção e ajuda dos senhores.

att.

Katia


O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 24/09/2009

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Evento - SP

Caros colegas de RB
Temos o prazer de convidar a todos para o SHS 2009, que acontecerá em São Paulo, nos dias 13 e 14 de outubro de 2009. A programação preliminar com os palestrantes confirmados está abaixo. Será um evento gratuito, com assuntos interessantes e apresentações de alto nível.
O tema central desta edição, "O papel do setor saúde frente os desafios ambientais globais" destaca a importância dos profissionais e instituições de saúde na busca por formas sustentáveis de produção da assistência. Integrar, cada vez mais, a promoção e a proteção à recuperação da saúde, não apenas garantindo a qualidade da atenção, mas também assumindo uma posição de responsabilidade, exemplo e liderança na preservação do meio ambiente e na
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 22/09/2009

Ver o debate

Esterilização, desinfecção, antissepsia
Esterilização - Tempo de Validade

Sou dentista , e gostaria de saber o prazo de vencimento da esterilização do instrumental embalado em papel grau cirurgico e em papel kraft e se existe alguma literatura a respeito .Obrigado .
Dr Alberto.

-
O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 22/09/2009

Ver o debate

Doenças emergentes, alertas sanitários
Influenza A (H1N1) - Inalação

Boa Tarde a todos,

Com relação as precauções para pacientes com suspeita ou confirmação da Influenza A (H1N1), conforme a última Norma Técnica de 25/08/09:

"a) Para gotículas e precaução padrão na prestação de serviços de assistência à saúde para os casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1).
b) Mediante procedimentos com risco de geração de aerossol, incluir as precauções para aerossóis. São exemplos de procedimentos com risco de geração de aerossóis: a intubação traqueal, a aspiração nasofaríngea e nasotraqueal, a broncoscopia, a autópsia envolvendo tecido pulmonar e a coleta de espécime clínico para diagnóstico etiológico da influenza, dentre outros."

Tenho dúvida com relação a INALAÇÃO, que gera aerosóis.
Portanto, temos que usar a N95 para entrar no quarto
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 22/09/2009

Ver o debate

Esterilização, desinfecção, antissepsia
Central de Material Esterilizado - Umidade e Temperatura

Bom dia pessoal, preciso de ajuda, alguém possui a cópia da RDC 307 que fala em realação a umidade e temperatura de arsenal estéril em CME? Se possível alguém pode me encaminhar uma cópia?
grata
Enfª Ana Paula de S. Dias de Oliveira
Coordenadora CME

-

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 21/09/2009

Ver o debate

Anterior | 481 | 482 | 483 | 484 | 485 | 486 | 487 | 488 | 489 | 490 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom