E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Assuntos diversos
Assuntos diversos - Admissão de pacientes

gostaria de saber como proceder com a admissao do paciente vindo de outro hospital, banho exames.

grata

Mensagem encaminhada pela colega Alexsandra

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 09/09/2008

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Evento - SP

Programa de Proteção Respiratória (PPR) da Fundacentro será revisado com base nas diretrizes da ISO

O Programa de Proteção Respiratória (PPR) da Fundacentro, que regulamenta o uso de respiradores publicado em 1994, conforme a Instrução Normativa nº 1 de 11/04/1994 do MTE, teve sua 3ª edição publicada em 2002.

No próximo dia 10 de setembro será realizada, nas dependências da entidade, em São Paulo, uma reunião com a finalidade de levar ao conhecimento da sociedade o produto dessa revisão, bem como apresentar alguns itens que farão parte do novo Programa de Proteção Respiratória, a ser publicado pela instituição em 2009.

Para o técnico Antonio Vladimir Vieira, que já vem atuando junto a International Organization for Standardization - ISO como representante do
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 08/09/2008

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Curso - RN

Acontece, de 16 a 18 de setembro, nas cidades de Natal e Mossoró (RN), o curso, "Aspectos Atuais da Legislação Previdenciária e de Segurança e Saúde no Trabalho", uma parceria entre a Fundacentro-PE e o SESI-RN.

Com o objetivo de socializar com os participantes, informações atuais sobre algumas normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho, bem como sobre o nexo técnico epidemiológico previdenciário, o curso é voltado a atender pesquisadores, profissionais da área, auditores-fiscais e técnicos do núcleo de saúde ocupacional do SESI.

Fazem parte da equipe de docentes, os tecnologistas da Fundacentro de Pernambuco, José Hélio Lopes Batista, psicólogo, Luiz Antonio de Melo, engenheiro e Mauricio José Viana, diretor da Fundacentro (PE), além de José Gomes da Silva
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 05/09/2008

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação - Curso de Especialização

Prezados,

Preciso de profissional com muita experiência para ministrar aulas em curso de especialização em Controle e Prevenção de Infecção Hospitalar , módulo Arquitetura Hospitalar. Aguardo contato.
Grata.
Profa Dra Ana Laura
Coordenadora de cursos de especialização/Uniararas.

Profa Dra Ana Laura Remédio Zeni Beretta
alrzb@uol.com.br

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 05/09/2008

Ver o debate

Sistemas de vigilância e números em geral
Satisfação dos Profissionais de Saúde no Trabalho

Olá a todos,

Estou neste momento a realizar um projecto para o sector de saude, que se intitula de satisfação dos profissionais de saude no trabalho. Nesta fase estou a tentar recolher informação acerca dos instrumentos validados que se possam utilizar para este fim. já possuo alguns, mas queria ter um vasto leque de modo a poder escolher o que, no meu entender, mais se adequa. Gostaria de contar com a vossa colaboração.

Sem mais assunto e certa da vossa atenção,

Com os melhores cumprimentos,

Joana Gouveia
Psicóloga do Trabalho e das Organizações
Portugal

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 05/09/2008

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Curso - RJ

Uso de Antibióticos na Emergência
Um curso sem efeitos colaterais

Discussão de casos clínicos Coordenação: Profa Denise Marangoni (UFRJ)

Rua Dona Mariana, 143 - Térreo - Botafogo
Data: 15 de setembro a 10 de novembro
Horário: 18h às 21h, às 2as feiras

Informações: 2286.6838 e 9655.9597

Inscrições:
www.tdmaster.com.br

Apoio: Infecto - Infecções Hospitalares Assessoria
Realização: TDMaster - Treinamentos e Desenvolvimento

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 04/09/2008

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Evento - SP

Aposentadoria especial como instrumento de proteção ao trabalhador

O tema, ainda na pauta das discussões, será abordado no I Seminário a ser realizado pela Fundacentro

O "I Seminário sobre aposentadoria especial como um instrumento de proteção à segurança e saúde do trabalhador", acontecerá no dia 25 de setembro, no auditório da Fundacentro, São Paulo, das 8h30 às 17h30.

O evento terá como objetivo colocar em discussão os atuais conceitos utilizados para o estabelecimento de requisitos e critérios de concessão da aposentadoria especial, fazendo revisão sobre a efetividade, as dificuldades e as limitações técnicas e práticas na aplicação deste direito, bem como subsidiar novas propostas de regulamentação a respeito.

Serão abordados temas voltados para as dificuldades encontradas na aplicação dos atuais requisitos
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 04/09/2008

Ver o debate

Centro Cirúrgico e CME
Cirugias Limpas - Vigilância

Olá caros listeiros
Gostaria de ajuda em relação aos controladores de infecção que preenchem a planilha do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE) em relação a cirurgias limpas, se vocês contabilizam o Implante de Marcapasso Definitivo e a troca de gerador de marcapasso, em qual das cirurgias?
Desde já agradeço

Enfª Gisele

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 03/09/2008

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Evento - SP

I SEMINÁRIO ESTADUAL
HOSPITAIS SAUDÁVEIS
São Paulo - 11 e 12 de setembro de 2008

Promoção: Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo Organização: Programa Qualidade de Vida - UNIFESP / SPDM, Saúde Sem Dano - Health Care Without Harm e Centro de Vigilância Sanitária - CVS/CCD/SES SP
Apoio: Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - Departamento de Saúde Ambiental

APRESENTAÇÃO
O Centro de Vigilância Sanitária (CVS), da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, em parceria com o Programa de Qualidade de Vida - PQV da Sociedade para o Progresso e Desenvolvimento da Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/SPDM) e a organização internacional Saúde Sem Dano
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 03/09/2008

Ver o debate

Legislação e normatizações
Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional - Controle de Ações

Por gentileza solicito colaboração em implantar cronograma de monitoramento das ações saúde do PCMSO? Referencia de planilha para controle e seguimento das ações ? Trabalho Hospital PUC Campinas , como enfermeira do trabalho , temos 2147 funcionários em diversos setores :

Na identificação dos riscos é necessário ter anexo ao PCMSO a relação dos funcionários e o risco em exposição ou a elaboração de uma tabela com categoria profissional e os riscos por categoria já atende?

Alguma sugestão de indicadores e gerenciamento , sugestão de elaboração de um cronograma simples ?

Obrigada
Eugênia

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 02/09/2008

Ver o debate

Anterior | 541 | 542 | 543 | 544 | 545 | 546 | 547 | 548 | 549 | 550 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom