E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Riscos ocupacionais não-biológicos
Riscos não-biológicos - EPI / Quimioterapia

Saudações a todos,
Estamos implantando em nosso hospital o Centro de Alta Complexidade em Oncologia. Surgiram dúvidas em relacão ao tipo de tecido do capote utilizado.
Em pesquisa na OSHA observamos que o tecido deve ser pouco permeável, mas que tecido seria este? Deveria ser macacão ou avental?
Silvana Ramos Médica do Trabalho
Silvana Barros Enf.ª
Quimioterapia

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail


Enviada em 20/04/2006

Ver o debate

Doenças emergentes, alertas sanitários
Alerta - Contaminação ocular por fungos

Repassando.
Paulo Roberto Rebello

Suspeita é que o ReNu com MoistureLoc, da Bausch & Lomb, provoque infecção

Suspenso produto para lente de contato
FABIANE LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

A empresa de produtos oftalmológicos Bausch & Lomb anunciou ontem a suspensão temporária da comercialização no Brasil de um de seus produtos para a limpeza de lentes de contato, o ReNu com MoistureLoc. Há suspeita, em razão de investigações nos EUA, de que o produto esteja relacionado com casos de contaminação ocular por fungos -o que pode levar à cegueira.
A Bausch & Lomb destacou que até o momento não houve registro de perda de visão.
O produto consumido pelos brasileiros provém dos EUA. Mas não há casos de infecção registrados no Brasil. A Bausch & Lomb já
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 19/04/2006

Ver o debate

Doenças emergentes, alertas sanitários
Alerta - Hemodiálise / Contaminação de água

Repassando.
Paulo Roberto Rebello

13/04/2006 - 16h19m
Hospital suspende serviço de hemodiálise por causa de contaminação da água
Letícia Lins - O Globo

RECIFE - O serviço de hemodiálise do hospital Barão de Lucena - um dos maiores da rede pública de saúde no estado - encontra-se suspenso, porque uma inspeção de rotina da Vigilância Sanitária Estadual detectou presença de mercúrio na água utilizada pelos doentes renais. A concentração detectada é 2,5 maior do que o nível máximo permitido. A maior parte dos 85 pacientes que se submetia ao tratamento foi deslocada para outros hospitais.

O problema só foi encontrado porque na inspeção de rotina foi realizado por engano um outro tipo de exame na água do hotel. É a primeira vez que se acha
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 19/04/2006

Ver o debate

Resíduos de Serviços de Saúde
Descarte de fixadores ortopédicos

Boa Noite

Por favor,solicito informações sobre o descarte dos fixadores ortopédicos usados nas cirurgias ortopédicas,como devo acondicionar?Que tipo de tratamento?

Agradeço.

Josandreia B. Oliveira

Enfermeira PGRSS - HGIS

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 18/04/2006

Ver o debate

Legislação e normatizações
Legislação NR32 - Calçados fechados

Bom dia colegas de lista

Estamos implantando a NR 32 em nosso Hospital e encontrando algumas dificuldades quanto a alguns ítens.

Um deles é:

32..24.5 - O empregador deve vedar:

e) o uso de calçados abertos.

Em nossa instituição não fornecemos calçados para a Enfermagem e agora como a Norma nos obriga a vedar o uso de calçados abertos alguns funcionários alegam que: se a instituição obriga o uso ela deve fornecer o calçado. O que vocês acham disso?

ABRAÇOS "Feliz Páscoa a Todos"

Valter

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 18/04/2006

Ver o debate

Conceitos e condutas gerais
Testagem de paciente-fonte - Consentimento

Meu nome é Milton, sou médico do trabalho e faço parte do SESMT de um Hospital de nível terciário.
Gostaria de receber opiniões a respeito da seguinte situação: um paciente encontrava-se anestesiado sendo submetido a uma laparotomia exploradora.
Durante o ato cirúrgico, o cirurgião sofre um acidente pérfuro-cortante com a agulha de sutura e, pelas características do ferimento, o mesmo é de alta probabilidade de contaminação pelo HIB, hep. B e C.
O profissional acidentado solicitou de imediato a colheita de sangue sua e do paciente para a feitura dos testes recomendados, inclusive do teste rápido, porém o hospital negou-se a colher o sangue do paciente, com a alegativa de que para isso precisaria da autorização do mesmo. Sabendo-se que a
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 18/04/2006

Ver o debate

Centro Cirúrgico e CME
Cirurgias - Microrganismos multirresistentes

Olá Pessoal!!!
Gostaria de saber de vocês , como é a rotina no centro cirúrgico para a realização de cirurgias em pacientes colonizados ou com infecção vigente por bactérias multirresistentes e também a rotina para realização das cirurgias infectadas. Nas literaturas tenho visto que não há recomendações de horário ou limpeza terminal após cirurgias infectadas. É correto? podemos realmente seguir essa recomendação ou podemos tentar direcionar as rotinas dessas cirurgias?

Um grande abraço a todos!!
Aproveito para parabenizar ao pessoal organizador da lista e a todos os listeiros pelas discussões, que tanto nos ajudam e nos eriquecem profissionalmente e pessoalmente!!

Luciana
Enf. SCIH- Campinas

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 17/04/2006

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Curso

Com a finalidade de informar os profissionais de saúde, a Coordenação de Cursos de Biossegurança dispõe inteiramente grátis o curso on-line de Biossegurança Hospitalar.

Acesse o nosso portal:

www.biossegurancahospitalar.com.br

Coordenação de Cursos de Biossegurança

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail


Enviada em 17/04/2006

Ver o debate

Legislação e normatizações
Legislação - Insalubridade x Doenças Infecciosas

BOA TARDE GOSTARIA DE SABER SE PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE TRABALHAM EM CLINÍCA DE DOENÇAS INFECTO CONTAGIOSAS DEVERIAM RECEBER 40% DE INSALUBRIDADE.

TANT VASQUES ENFERMEIRA

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 17/04/2006

Ver o debate

Doenças emergentes, alertas sanitários
Gripe Aviária - Origem da Crise

Panorama Agroecologia

RELATÓRIO ASSINALA À INDÚSTRIA AVÍCOLA MUNDIAL COMO ORIGEM DA CRISE DA GRIPE AVIÁRIA

A evidência que temos aqui e ali, desde Holanda em 2003 ao Japão em 2004 e no Egito em 2006, é que o vírus letal da gripe aviaria se inicia nas granjas avícolas industriais e a partir dali se estende.

COMUNICADO DE IMPRENSA DA GRAIN [1]

A produção de frangos em pequena escala e as aves silvestres estão sendo injustamente culpadas pela crise da gripe aviaria que agora afeta amplas zonas do mundo. Um novo relatório [2] de GRAIN mostra como a indústria avícola multinacional está na raiz do problema e deveria ser o foco de todos os esforços para controlar a gripe aviaria.

A
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 17/04/2006

Ver o debate

Anterior | 651 | 652 | 653 | 654 | 655 | 656 | 657 | 658 | 659 | 660 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom