E-mail  |  Cadastro   |  Login   |  Mapa do Site  |  Home
Busca
Biointeratividade > Discussão por email > Discussão
Discussão  Voltar

Selecione uma das categorias abaixo para navegar pela Lista de Discussão
por E-mail Riscobiologico.org:




Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de evento científico - SP

O Hospital Samaro dando continuidade ao seu Programa de Qualidade de Vida para a população da Região de Santo Amaro, estará promovendo no próximo dia 08 de outubro - sábado, o evento: Dia da Hipertensão Arterial.

O Hospital Samaro localiza-se, na Avenida Nossa Senhora do Sabará, 70 em Santo Amaro no entroncamento com a Av. Washington Luiz - região centralizada, próxima a centros comerciais e do maior pólo industrial da Zona Sul -. Tradicional em Santo Amaro e na Zona Sul atende há mais de 30 anos emergências para o público infantil e adulto dentro do padrão de qualidade em tecnologia e padrão humano de saúde.

A participação é gratuita.

Avalie sua pressão, cuide de sua Saúde!

Ficaremos muito
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 06/10/2005

Ver o debate

Esterilização, desinfecção, antissepsia
Esterilização/Desinfecção - Fichas toxicológicas

Olá pessoal!

Gostaria de obter informações sobre as fichas toxicológicas das seguintes substâncias:

Ácido Paracético
Peróxido de Hidrogênio Formoldeído

Desde já agradeço a colaboração

Bomfim
Tec. Higiene Ocupacional

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 06/10/2005

Ver o debate

Material bilbiográfico e educativo
Material bibliográfico - Vacinas x Enfermagem

Sou aluna do último semestre de Enfermagem da UNAERP (Universidade de Riberão Preto), e gostaria de saber se podem me ajudar com materiais, bibliografias, etc. Para o tema do meu TCC (Trabalho de conclusão de curso) o tema é "A importância da vacina Dt e Hepatite B para os profissionais de Enfermagem.

Grata

Priscila Toledo de Azevedo

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 06/10/2005

Ver o debate

Material bilbiográfico e educativo
Material bibliográfico - SCIH/CCIH x Acidentes com material biológico

Oi!
Sou acadêmica do sétimo período de enfermagem, e o tema de minha monografia é sobre a atuação do SCIH/CCIH frente acidente com pérfuro-cortante.
Portanto estou precisando de artigos científicos sobre o assunto. Na expectativa de atenderem minha solicitação, agradeço.

Evana Cristhine

[ Riscobiologico.org - SCIH = Serviço de Controle de Infecção Hospitalar / CCIH - Comissão de Controle de Infecção Hospitalar. ]

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail


Enviada em 06/10/2005

Ver o debate

Legislação e normatizações
Norma regulamentadora NR 32 - Equipamentos de Proteção Individual

Bom dia a todos, conforme itens abaixo da NR32 quer dizer que: Sapato, calça, camisa devem ser fornecida pelo empregador (igual por exemplo em uma industria)?
32.2.4.6.1 A vestimenta deve ser fornecida sem ônus para o empregado.
32.2.4.6.2 Os trabalhadores não devem deixar o local de trabalho com os equipamentos de proteção individual e as vestimentas utilizadas em suas atividades laborais.
Desde já fico grato!
Peterson Lucio Moreira .*.
Técnico de Segurança do Trabalho
Tel. 31701909

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 06/10/2005

Ver o debate

Informes e contatos
Informe Riscobiologico.org - Norma Regulamentadora NR32

Prezados colegas,

Informamos que encontra-se disponível no site (www.riscobiologico.org) desde ontem a versão final da Norma Regulamentadora NR 32 aprovada pela Comissão Tripartite Partidária Permanente - disponibilizamos o texto completo, incluindo os prazos para exigibilidade. É importante ressaltar que ela ainda deverá sofrer pequenas alterações antes de ser publicada no Diário Oficial da União, quando passará a ter validade.

Parabenizamos a Dra Noeli Martins, Coordenadora do GTT (Grupo Técnico Tripartite) da NR32, e todo o grupo que trabalhou junto nos últimos meses para finalização desta normatização.
Gostaríamos de ressaltar sua postura extremamente democrática e técnica.

Equipe Riscobiologico.org

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é de inteira responsabilidade do autor do e-mail.


Enviada em 05/10/2005

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de evento científico - SP

DIA 08 de Outubro de 2005

"SIMPÓSIO RESISTÊNCIA BACTERIANA"
Coordenação: Dra. Silvia Figueiredo Costa / Dr. Guilherme Henrique C. Furtado

8 - 8:10h Abertura
Dra. Silvia Figueiredo Costa -
Presidente APECIH / HC FMUSP

8:10 - 8:40h NCCLS e a realidade brasileira Dr. Jorge Luiz Mello Sampaio - Fleury
Coordenadora: Dra. Maria Rita
Elmor de Araújo - H. Sírio
Libanês
Discussão

8:40 - 10h Mesa-redonda - I: Gram-negativos não - fermentadores multirresistentes
Coordenadora: Dra. Christiane Nicoletti - H. Vila Alpina /Inst. Inf. Emílio Ribas
P. aeruginosa: Dr. Carlos Magno Castelo B. Fortaleza - Diretor Técnico CVE
Acinetobacter baumani: Dra. Silvia Figueiredo Costa - HC FMUSP
Medidas de controle da disseminação de resistência: Dra. Simone Nouér - RJ
Debate

10 - 10:30h
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 05/10/2005

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Seminário Brasil-França

Encaminhamos para conhecimento.

Cristiane Rapparini - Coordenação Riscobiologico.org

Prezados,

O PN-DST/AIDS/SVS/MS tem a satisfação em convidá-los a assistirem pela primeira vez, ao vivo, a transmissão do Seminário Brasil-França que será realizado na cidade de Belém-PA, no período de 4 a 6 de outubro de 2005.

A programação integral do evento será transmitida pelo website:
http://www.aids.gov.br/emtemporeal

Aproveitamos esta mensagem para solicitar o apoio e a colaboração de todos no sentido de divulgarem esta informação.

Atenciosamente,

Gilvan de Almeida Silva
Ministério da Saúde - Unidade III
Programa Nacional de DST e Aids
Av. W 3 Norte SEPN 511 - Bloco C - Asa Norte - 1º andar
Centro Internacional de Cooperação Técnica - CICT
CEP 70750-543 Brasília-DF
Fone: (61) 3448-8019 / 3448-8495
Homepage: http:\\www.aids.gov.br

--------------------------------

O conteúdo das mensagens é
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 05/10/2005

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de evento científico - RJ

Pesquisador da Universidade de Wisconsin, EUA, fala no RJ sobre HIV

David Watkins, chefe do Laboratório de Diagnóstico Molecular e Histocompatibilidade do Hospital de Clínicas da Universidade, profere palestra no dia 17 de outubro

O Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) e o Projeto Praça Onze - grupo de profissionais especializado na pesquisa da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis -, ambos do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), o Hospital do Fundão da UFRJ, estão organizando um evento internacional, e que terá lugar, às 11h do dia 17 de outubro próximo, no auditório Halley Pacheco de Oliveira.

Trata-se da palestra de David Watkins, chefe do Laboratório de Diagnóstico Molecular e Histocompatibilidade do Hospital de
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 04/10/2005

Ver o debate

Divulgação de cursos e eventos
Divulgação de Livro

Prezados colegas,

É um prazer anunciar a segunda edição do livro "Biossegurança aplicada a laboratórios e serviços de saúde", segunda edição - Editora Atheneu.

O livro está estruturado em 20 capítulos escritos por 29 especialistas de diferentes áreas do conhecimento, englobando os aspectos históricos, éticos, técnicos e aplicados da biossegurança em laboratórios e serviços de saúde de uma forma clara e objetiva.

Esta segunda edição, amplamente revisada e atualizada, apresenta aspectos de biossegurança desde a organização do local de trabalho, passando pela identificação e minimização de riscos e alcançando condutas frente a acidentes aos quais estão expostos os profissionais, estudantes e a população em geral no âmbito dos laboratórios de ensino, pesquisa e em serviços de saúde.

Pode ser encontrado em qualquer livraria ou diretamente
[ + ] Exibir tudo


Enviada em 04/10/2005

Ver o debate

Anterior | 681 | 682 | 683 | 684 | 685 | 686 | 687 | 688 | 689 | 690 | Próxima
Primeira | Última
 
Discussão por email
O que é a lista de discussão?
Formulário
Discussão
 
 


 
 


Riscobiologico.org - Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.          criação: AldeiaCom